A Felicidade de uma Mente Livre

domingo, 6 de julho de 2014

Transmutando Memórias Negativas em Luz








Se você está desejando muito uma mente clara, lúcida e cheia de Inspirações Divinasessa é uma boa hora para começar (ou continuar...) a limpar todo o lixo mental que vem se repetindo há anos e anos a fio em sua cabecinha.

O Ho’oponopono da Identidade Própria é um método de cura que se baseia na sua conexão pessoal com o Divino. Quando você começa a praticar, o divino em você libera a energia do amor que vai até o seu subconsciente onde estão as memórias e as transmuta em Luz.
O processo é simples de praticar, mas exige disciplina e persistência. Muitas pessoas entram em contato comigo contando seus resultados fabulosos e isso traz muita alegria ao meu coração. Mas também vejo pessoas que dizem: “não funciona”... E quando pergunto: “Você tem feito e limpeza de memórias diariamente? Tem tomado a Água Azul Solarizada com frequência?” Adivinha a resposta! ‘Não’, é claro!
De novo: O Universo só ajuda quem se ajuda!
Há pouco tempo recebi um amigo no consultório que me procurou para aprender o método com o intuito de começar a enxergar o problema da filha com outros olhos, já que tudo o que tinha tentado até o momento não estava funcionando. Após compreender tudo ele disse: “Entendi! Você está me ensinando algo que vou fazer inicialmente por 7 semanas, apenas para sentir uma mudança inicial, mas que vou ter que praticar para o resto da vida!”    E eu: “Sim! Você captou!”
Se todos os dias temos que fazer a nossa higiene pessoal, por que não fazer a nossa higiene mental diariamente também? Bom... isso se quisermos de fato viver o dia a dia com paz interior e receber orientações a respeito de atitudes e decisões a tomar, se desejamos Soluções ao invés de mais problemas. Porque uma coisa é certa, como diz o próprio Dr. Len, ou estamos repetindo memórias e padrões, ou estamos continuamente fazendo a limpeza e abrindo espaço em nossa mente para as Inspirações Divinas. É impossível experimentar as duas coisas ao mesmo tempo.
Muitas pessoas têm me enviado mensagens através do Facebook ou email perguntando como a prática diária deve ser feita. Então, decidi colocar aqui como eu faço. No final da página estão os links sobre a Respiração HÁ, a Água Azul Solarizada, a Meditação Ho’oponopono - Liberando Memórias no You Tube e as 4 palavras libertadoras "Entrego, Confio, Aceito e Agradeço".

1. Sente-se de maneira confortável, porém de forma a não dormir, e faça a Respiração HÁ.
2. Em seguida, você pode fazer a Petição ao Divino Criador (Morrnah Simeona) 

Divino Criador, pai, mãe, filho em um. Se eu, minha família, parentes e ancestrais ofendemos a Ti, em pensamentos, palavras, ações e realizações desde o início da nossa criação até o presente, nós pedimos Teu perdão. Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz. Assim está feito.

3. Comece a repetir as frases de amor que liberam as memórias negativas:
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a).

E vá repetindo, repetindo, repetindo... deixando as memórias virem è tona para serem transmutadas em Luz. Importante dizer que as frases são dirigidas ao divino que há em você.

Sinto muito: Você está simplesmente reconhecendo que algo (físico, mental ou emocional - e não importa saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente e deseja liberar o que te trouxe isso através do perdão.
Me perdoe: Você está pedindo ao Criador para te ajudar a se perdoar por essas memórias se repetindo em seu sistema.
Te amo: Você está dizendo: “Amo vocês, queridas memórias, sou grato(a) pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Você está se RE-conectando com o Divino através do amor e a energia bloqueada (que são os problemas) é transmutada e transformada em Luz (energia fluindo).   
Sou grato(a): Você está agradecendo antecipadamente porque tudo já está sendo resolvido para o bem de todos os envolvidos na situação. Está agradecendo por esta memória ter vindo à superfície, te dando a oportunidade de curá-la. É a sua expressão de Certeza Absoluta na Luz do Criador.
Durante o decorrer do dia, esteja fazendo o que quer que seja, você pode repetir essas mesmas palavras a qualquer momento em que sentir que um padrão apareceu. Lembre-se: são as memórias se apresentando para serem limpas.
4. No final, lembre-se de dizer com todo o seu coração "Entrego, confio, aceito e agradeço."  Isso vai ajudar você a fechar com 'chave de ouro' o processo de limpeza e acessar mais rapidamente a Paz do Eu.

Com o Ho’oponopono, vamos nos libertando gradativamente de todos os laços e amarras que nos prendiam a expectativas com relação aos demais e às situações. Quanto mais praticamos, mais compreendemos que o único poder que nós realmente temos é o de mudar a nós mesmos e a mais ninguém. A consequência natural é a Paz além de todo entendimento. Faça o teste!

Boa sorte e bom trabalho!
Aloha!
Regina Tavares
Que todos os seres sejam felizes e vivam em paz!


Respiração HÁ:
Água Azul Solarizada:
Meditação no You Tube Ho’oponopono - Liberando Memórias:
Entrego, Confio, Aceito e Agradeço:

(imagem: web)

Um comentário: