A Felicidade de uma Mente Livre

domingo, 13 de outubro de 2013

A Paz começa em mim






O que pode trazer a Paz para dentro de MIM?

Uma palavrinha mágica pode responder a essa pergunta: Escolha!

O Dr. Hew Len diz que "a total responsabilidade pela nossa vida implica em que tudo na nossa vida, pelo simples fato de estar na nossa vida, é nossa responsabilidade". Isso quer dizer que EU (e mais ninguém!) crio o meu próprio mundo. E ele vai adiante: "em um sentido literal, o  mundo inteiro é nossa criação."

Hoje temos a física quântica que diz exatamente a mesma coisa. Portanto, não é mais possível negar isso ou fazer de conta que "não é comigo".

Não é fácil assumir essa responsabilidade, mas quando o conceito é interiorizado realmente, promovemos mudanças profundas em nossa própria vida. A mudança é em MIM. O meu mundo muda somente quando EU mudo e não há outra forma de trazer uma nova realidade para a minha vida. Se desejo mudanças, tenho que assumir 100% de Responsabilidade por elas. Eu não posso mudar o outro (nenhum outro!). Muitas vezes, não posso mudar a situação. Só posso mudar a percepção que EU tenho a respeito de tudo.

A imagem acima é uma das que mais representa o resultado da aplicação contínua do Processo de cura do Ho'oponoponoSim... não é fácil. Não mesmo! Mas é possível e, SIM!, acontece.

Como isso é possível?

Assim como temos nossa rotina diária de higiene corporal (tomar banho, escovar os dentes, etc.), para que alcancemos resultados semelhantes a essa imagem, temos que fazer a nossa higiene mental diariamente e em todos os instantes de 'desconforto' e mal estar pelos quais passamos. Essa é a única forma de vivenciar a verdadeira Paz: eu escolho mudar em MIM, limpar em MIM o que EU sinto a respeito de qualquer pessoa e qualquer situação que eu esteja vivenciando em cada momento.

Dessa forma, consigo acessar a Paz além de todo entendimento. Aquele estado de 'ser' que, não importa o que esteja acontecendo fora de MIM, não importa quem esteja por perto ou fazendo o que... isso não me afeta, não me tira do meu estado de conexão com o divino que está em meu próprio interior.

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.
Essas são as quatro curtíssimas frases 'mágicas' que podem limpar em MIM todo e qualquer sentimento fora da Paz do Eu. Além delas, a Respiração Há, a Petição ao Divino Criador, a Água Azul Solarizada e, claro, MUITA persistência.


A PAZ DO EU
A Paz esteja convosco
Toda a Minha Paz
A Paz que é EU
A Paz que é EU SOU
A Paz para todo o tempo
Agora, sempre e eternamente
Minha Paz eu Lhe dou
Minha Paz Eu deixo contigo
Não a Paz do mundo
Mas somente a Minha Paz
A Paz do Eu

A Paz começa comigo
E com ninguém mais


Ho'oponopono - A Felicidade de uma mente LIVRE!
Porque tudo o que o Divino deseja é que sejamos felizes"

Shalom!
Regina Tavares



Meditação Ho'oponopono - Liberando Memórias

3 comentários: