A Felicidade de uma Mente Livre

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Acendendo a Luz interior – II












Facilitadora: Regina Tavares
Local: Brasília - DF
Data: 21/09 - 09h às 18h
         22/09 - 10h às 19h
Valor: 380,00 ou 2 x 190,00
Para pagamentos antecipados até 22/08 = 350,00
Informações: hooponoponosolucoes@gmail.com


Há muito se diz: Pensamento é tudo!” Pensamentos positivos criam uma realidade positiva. Pensamentos negativos criam uma realidade cheia de dor e caos. Ao permitirmos que pensamentos tóxicos assumam o comando das nossas mentes, experimentamos a imperfeição sob a forma de doença, confusão, ressentimento, culpa, depressão, reprovação, pobreza, confusão e caos. Problemas, na verdade, são ‘programas’ que se repetem no nosso subconsciente. No momento em que nos dispomos a nos desfazer do lixo para ficarmos vazios, a Inspiração preenche o nosso ser e nos tornamos livres. 


Ho’oponopono é uma técnica havaiana de cura que auxilia a limpar programas e padrões repetitivos que produzem desordem interior e exterior. O processo ajuda a neutralizar memórias, convicções e limitações que atrapalham o nosso despertar. Através do processo de cura do Ho’oponopono, podemos nos desfazer de energias tóxicas internas e, assim, possibilitar a entrada de pensamentos, palavras, realizações e ações conectados com a nossa Essência mais pura. É uma forma extremamente eficaz de liberar a energia de pensamentos dolorosos e impeditivos que bloqueiam todos os nossos processos de autorrealização pessoal, profissional, de relacionamentos, etc. A metodologia permite fazer a limpeza dos padrões possibilitando ESCOLHER “não obedecer” mais às memórias negativas e entrar em sintonia com a verdadeira Inspiração, que traz Soluções para todas as áreas de vida. Através do método, o divino em cada um de nós faz o fluxo de energia pura descer até a mente subconsciente despertando as memórias negativas acumuladas libertando-a da excessiva racionalização e de todas as emoções venenosas, cancelando as programações destrutivas e substituindo tudo pelo Amor Incondicional.


O Ho’oponopono da Identidade Própria não encara os problemas como provações, mas como Oportunidades de limpeza. Oportunidades de acessar o silêncio onde novos recursos fora do intelecto são possíveis. São as Inspirações: insights, ideias, lampejos que recebemos do divino em nós. Geralmente Soluções “fora das possibilidades conhecidas do intelecto” para a resolução de situações conflituosas ou desafios. Normalmente surgem como algo que “não tínhamos pensado” antes. O Ho’oponopono oferece uma maneira de liberar a energia dos pensamentos dolorosos e repetitivos que não nos permitem encontrar as Soluções que tanto almejamos para as diversas áreas existenciais. É um processo de solucionar problemas, feito inteiramente dentro de nós mesmos e o resultado é o encontro contínuo com as Inspirações.


Em Havaiano, (Ho'o) significa “causa”, e (ponopono) quer dizer “perfeição”. Assim, Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. O erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas. O método tradicional era um sistema interpessoal de cura Huna. O processo atualmente utilizado no mundo todo é o da Identidade Própria, é intrapessoal: “sou eu em comunicação com a Divindade”. Foi desenvolvido pela Kahuna havaiana Morrnah Nalamaku Simeona, que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len, PhD em Psicologia, que conseguiu curar um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos com a técnica.


O Dr. Len é presidente e administrador da Fundação "Freedom of the Cosmos" e vem trabalhando com milhares de pessoas, incluindo: Nações Unidas, UNESCO, Conferência Internacional pela Paz Mundial, Conferência da Medicina Tradicional Indígena, Curadores pela Paz na Europa, e Associação dos Professores do Estado do Havaí.


O efeito do Ho’oponopono para a pessoa que o pratica continuamente é simplesmente... 
PlenitudePazRespostas, Pró-atividade Soluções em todos os níveis.
“Abra para mim um espaço do tamanho do buraco de uma agulha e Abrirei para você os portões celestiais” (Zohar – O Livro do Esplendor). Essa é a frase que melhor define o processo do Ho’oponopono.



Porque tudo o que o Divino Deseja é que sejamos felizes!

Regina Tavares - psicóloga clínica e organizacional. Vasta experiência com grupos. Vem realizando um trabalho inovador como Coach: http://www.coachingconsciencia.com.br/ [pessoal e corporativo], é Especialista na terapia integrativa do Ho’oponopono: http://hooponoponomentelivre.blogspot.com.br/, Terapeuta homeopata, Professora de meditação, Praticante de Kabbalah, Co-criadora do projeto ‘Psicologia e Espiritualidade’: http://sicologiaespiritualidade.com.br/, e está Especializando-se em Inteligência Espiritual. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário