A Felicidade de uma Mente Livre

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Autobiografia em 5 Capítulos

                                

                                           Esta é a história da nossa vida.
                                           Qual capítulo ainda é um desafio para você?




Livro Tibetano do Viver e do Morrer - Autobiografia em 5 Capítulos
(Portia Nelson)


Capítulo 1

Caminho pela rua
Há um buraco fundo na calçada
Caio dentro dele
Estou perdido(a), indefeso(a)
Não é culpa minha
É preciso uma eternidade para encontrar a saída.


Capítulo 2

Caminho pela rua
Há um buraco fundo na calçada
Finjo que não vejo
Caio dentro dele de novo
Não consigo acreditar que estou neste mesmo lugar
Mas não é culpa minha
Ainda preciso um longo tempo para conseguir sair.


Capítulo 3

Caminho pela mesma rua
Há um buraco fundo na calçada
Vejo que ele está lá
Ainda caio dentro dele: já é um hábito!
Mas... Meus olhos estão abertos
Sei onde estou
É culpa minha
Saio imediatamente!


Capítulo 4
Caminho pela mesma rua
Há um buraco fundo na calçada
Dou a volta ao redor dele.


Capítulo 5
Caminho por outra rua.



Ho'oponopono = "corrigir um erro".

Dr. Len: "Ser 100% responsável é uma estrada difícil de viajar porque quando um problema nos aparece, o intelecto sempre busca alguém ou algo fora para culpar. Nós continuamos procurando 'lá fora' a origem dos nossos problemas. Não percebemos que a origem está dentro de nós."

Limpar Memórias significa pedir à Divindade para colher nossas recordações (memórias se repetindo no subconsciente) e transmutá-las em pura Luz, neutralizando seus efeitos - que são os problemas na nossa vida. Fazendo com que a Inspiração venha nos guiar ocupando o espaço vago pelas memórias na nossa mente subconsciente (aquilo que nos faz repetir, repetir, repetir, repetir.......................)


Vamos mudar a nossa história???
Sinto muito! Me perdoe! Te amo! Sou grata/o!












Imagens: Web


2 comentários:

  1. Sem dúvida, o capítulo 3 ainda é um desafio! Estar consciente é mais doloroso, por que tenho que cair no buraco se posso contorná-lo? Será eu realmente quero mudar? Não tem jeito, para chegar no capítulo 4 tem que limpar o que está embaixo do tapete e o ho'oponopono é uma excelente ferramenta, se usada com seriedade!

    ResponderExcluir
  2. O que há por trás do que está por trás... do que está por trás? Não é "necessariamente" preciso saber, mas se há desconforto é porque há "algo por trás" que é possível limpar. Não é um caminho fácil... com a persistência e a consciência certa, porém, vem a compreensão, a plenitude, as soluções... Tudo de bom! Paz e Luz! Regina.

    ResponderExcluir