A Felicidade de uma Mente Livre

domingo, 11 de dezembro de 2011

Quer Milagres? Então, corre!



O ho’oponopono nos ensina que se ainda não alcançamos os nossos sonhos, se ainda não estamos vivendo a vida que almejamos, significa que em nossa consciência (a ORIGEM de tudo) ainda estamos repetindo padrões e “programas” antigos. Ainda estamos produzindo um determinado tipo de vibração que continua atraindo as mesmas circunstâncias. Ainda não estamos transformados internamente a ponto de ver manifestados os nossos objetivos e as nossas metas – se é que os temos! Ainda não estamos fazendo aquilo que é necessário para alcançar os milagres.
Parece repetitivo, mas não há como fugir... esse é o momento em que temos que assumir   total responsabilidade pelas mudanças que desejamos ver em nossas vidas. Sendo assim, aproveito a configuração energética vigente e alguns ensinamentos de um grande líder espiritual extremamente respeitado no mundo inteiro - Yehuda Berg -, para deixar aqui um lembrete: temos que nos desfazer das energias tóxicas acumuladas ao longo do tempo antes de vermos acontecerem os milagres em nossas vidas. O que podemos acrescentar num vaso que já está cheio? ... E não adianta reclamar – aliás, reclamar piora ainda mais as coisas! Temos que fazer o esforço consciente de não “esperar” os milagres... mas fazê-los acontecer para nós. Isso não se faz “magicamente”, como alguns gostariam. Tem que haver transformação. É preciso mudar internamente e agir externamente.
Na linha do Ho’oponopono, cada obstáculo que surge e nos causa qualquer desconforto ou mal estar é uma oportunidade de limpar as memórias que nos levam a perceber a situação de determinada forma e, a partir daí, ao silenciar a mente da tagarelice mental, o Divino nos inspira Soluções que nos permitem enxergar a situação com “outros olhos”. Podemos assim agir de uma nova maneira – fazer diferente. Através dessas Inspirações, que vamos alcançando passo a passo, e das atitudes diferentes que vamos adotando, nos aproximamos cada vez mais da plenitude, da paz, das realizações, da alegria e da bem-aventurança.
Os ensinamentos de Yehuda Berg sobre ‘Milagres’ falam por si só, são bastante lógicos e coerentes – sem o aspecto ‘mágico’ que poderia levar alguém a crer que basta rezar para que a coisa ‘caia do céu’. No illusion! Sem esforço de nossa parte, não tem milagres!!! PONTO! Fiz um resumo para facilitar a assimilação e acrescentei apenas os pontos em que podemos limpar as memórias, no intuito de abrir espaço para a energia de milagres. Com a nossa atitude consciente e proativa de limpar padrões robóticos e agir, permitimos que o Divino nos preencha com as bênçãos inerentes à Centelha de Luz intrínseca em cada um de nós.
Só mais um lembrete: Se desejamos milagres, temos que sair em busca deles a partir da alma e jamais - never! - a partir do ego!
Paz e Luz!
Regina Tavares

               QUATRO TIPOS DE MILAGRES

1º) Trazendo Milagres de Ações Positivas (milagres que acrescentam uma dimensão positiva à sua vida: encontrar sua alma gêmea ou ter um aumento inesperado de ganhos):
®   Veja todos os acontecimentos como oportunidades em vez de obstáculos. Obstáculos desencadeiam reações: preocupação, tristeza, estresse, lamentação. Com isso, os milagres não virão.
®    Aproveite para limpar memórias e sair do estado robótico.
®    Resista ao desejo de reagir e veja o obstáculo como sendo a oportunidade de ir acima da sua natureza instintiva.
®    Deseje esses acontecimentos porque eles lhe oferecem a chance de transcender a sua natureza. Sem ilusão: essa é a forma como as coisas acontecem.
*     Faça isso e um milagre de igual proporção estará a caminho para você.
2º) Trazendo Milagres de Remoção (milagres que retiram elementos negativos da sua vida: ser curado, ter um inimigo longe, receber dinheiro inesperado para remover todas as dívidas):
®    Veja a dor do passado que você sente agora (seja física, mental, financeira ou espiritual). O que lhe causa dor também o faz reagir a isso (auto piedade, vítima, pena de si mesmo). Essa reação mantém o status quo.
®    Aceite a responsabilidade da sua dor e perceba que ela é o retorno do seu comportamento rude, desta ou de outras vidas.
®    Aproveite para limpar memórias e sair do estado robótico.
*     Isso ativa o poder dos milagres.
3º) Trazendo Milagres de Evitar (milagres que, com um simples ‘atraso’, por exemplo, removem acidentes, tragédias e afins. Envolve saber o que ‘não aconteceu’ com você. A maioria é invisível):
®    Resista a desejos de vingança (incluindo ‘pequenas revanches’).
®    Aproveite para limpar memórias e sair do estado robótico.
®    Erga-se acima das emoções e da dor e trate as pessoas que te insultam com dignidade e gentileza. Perceba que foi apenas a lei de causa e efeito...
*     Você tem agora um milagre que vem no seu caminho, a flutuar do reino dos 99%.
4º) Trazendo Milagres Progressivos (metas e objetivos que você deseja encontrar na sua vida: um cônjuge, uma casa, dinheiro para viajar ou se tornar um profissional de sucesso. Aquilo que você deveria ter tido há muito tempo, mas ainda não tem. Um dia isso se apresenta sob a forma de amor à 1ª vista, uma grande oportunidade de negócio ou um telefonema inesperado que o impulsiona para o centro do palco):
®    Supere o seu ego...
®    Aproveite para limpar memórias e sair do estado robótico.
®    ... E opte por ser proativo em vez de reagir.
*     Cada ação proativa o leva mais perto de alcançar os milagres relativos a metas e objetivos.
Você é responsável pela produção de todos os milagres na sua vida e é assim que Deus quer. Transformando gradualmente a sua natureza, passo a passo, gradualmente você liberta o poder de realizar milagres. Acontece sob medida. O seu grau de transformação pessoal interno corresponde diretamente ao nível da sua capacidade de fazer milagres. Se você não está atraindo milagres é porque é a mesma pessoa que era há 10, 20 ou 50 anos atrás.
Resumo do texto de Yehuda Berg (http://kabbalahcentre.com.br/)


FÓRMULA PARA FAZER MILAGRES

1. Criando Milagres com a Caridade
Na Kabbalah, caridade é também aquilo que muda o nosso destino.
®    Doe seu tempo, seu dinheiro, seu esforço, sua sabedoria ou suas posses. Esta é uma forma poderosa de acender a Luz.
®    Quanto mais difícil é a ação de compartilhar, quanto maior é o seu esforço, maior é a revelação de luz e, portanto, maior será o milagre.
*     Seja caridoso e desperte a energia dos milagres em sua vida para o ano inteiro.
2. Criando Milagres com a Responsabilidade
®    Assuma a responsabilidade pelos obstáculos e desafios que você enfrenta.
®    Saiba que começa com você. Saber disso é parte da fórmula dos milagres. A Força da Luz do Criador é a origem de todas as bênçãos em sua vida e você é o catalisador, o canal, o condutor através do qual esses milagres se realizam.
®    Seja proativo. Pergunte-se: “Estou me comportando de forma apropriada para criar e trazer os milagres?” Se a resposta for ‘não’, comece agora mesmo.
*     Dessa forma, você estará sendo responsável pelos milagres e maravilhas que cria em sua vida. Você é o criador da sua própria realidade.
3. Criando Milagres com o Entusiasmo
®    Comporte-se como se um anjo viesse até você e, em sonho, te dissesse que quando acordar você vai experimentar um milagre.
®    Aja com entusiasmo, esperança e alegria. O entusiasmo, a esperança e a alegria são precisamente o que ativa os milagres em sua vida. Quando você sabe que os milagres vêm, isso alinha o caminho para eles! A sua Certeza de que os milagres estão vindo é o que realmente os faz virem para sua vida.
*     Aja com entusiasmo e saiba que tem milagres vindo para você por aí.
4. Criando Milagres com a Incomodidade
®    Lembre-se continuamente de que a voltagem de uma lâmpada é determinada pela resistência do filamento: quanto mais alta a voltagem, mais a lâmpada brilha. Da mesma forma, o grau em que você está conectado com a Força da Luz do Criador é determinado pela resistência que é feita contra sua própria natureza instintiva. Quanto maior a resistência ao ego, maior é o brilho da Força da Luz em sua vida!
®    Saia da sua zona de conforto – esta é uma grande forma de criar milagres. Busque formas de se sentir incomodado:
·        Escolha o desafio em vez da rota fácil
·        Interrompa qualquer busca por aprovação ou reconhecimento
·        Abandone a necessidade de ‘ter razão’
·        Faça o contrário do que normalmente faz
*     Sinta-se incomodado... e, em vez de se preparar para a tortura, prepare-se para os milagres.
5. Criando Milagres com a Apreciação
®    Lembre-se de que cada momento é um milagre.
®    Dedique um tempo diariamente para reconhecer os abundantes milagres em sua vida:
·        O sincronismo do corpo
·        Os planetas e as estrelas
·        O amor entre as pessoas
·        ...
®    Lembre-se continuamente que Apreciação é a chave para abrir uma maior abundância de milagres em todas as áreas da sua vida.
*     Enquanto enumera os milagres da sua vida, tire um momento para pedir por outros milagres.
Importante: Não se deve supor que os milagres ocorrem no momento em que os criamos. O momento em que os criamos é o momento para fazer com que eles aconteçam.
Caridade
Responsabilidade
Entusiasmo
Incômodo
Apreciação                                                                   
CREIA que você pode fazer milagres!

Resumo do texto de Yehuda Berg (http://kabbalahcentre.com.br/)

Imagens: Web


6 comentários: