A Felicidade de uma Mente Livre

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Praticando o Ho'oponopono


O Psicólogo Dr. Ihaleakala Hew Len (PhD) é presidente e administrador da Fundação "Freedom of the Cosmos", ele vem trabalhando com milhares de pessoas há muitos anos, inclusive com grupos das Nações Unidas, UNESCO, Conferência Internacional pela Paz Mundial, Conferência da Medicina Tradicional Indígena, Curadores pela Paz na Europa, e Associação dos Professores do Estado do Havaí.  Ele afirma que ao permitir que pensamentos tóxicos venham em primeiro lugar, automaticamente experimentamos a imperfeição sob a forma de doença, confusão, ressentimento, depressão, reprovação e pobreza. Ho’oponopono é um método de cura Havaiano pelo qual nos desfazemos de energias tóxicas internas para possibilitar o impacto de pensamentos, palavras, realizações e ações conectados com a nossa Essência mais pura. Oferece uma forma de liberar a energia dos pensamentos dolorosos e impeditivos que bloqueiam todos os nossos processos de auto-realização pessoal, profissional, de relacionamentos, etc.
Problemas são programas que se repetem no nosso subconsciente. Assim que nos mostramos dispostos a descartar o lixo e ficarmos vazios, a Inspiração imediatamente preenche o nosso ser, de modo que ficamos livres. O Processo do Ho’oponopono ajuda a neutralizar memórias, programas, convicções e limitações que atrapalham o nosso despertar. A metodologia permite fazer a limpeza desses padrões nos possibilitando escolher não obedecer mais às memórias negativas e entrar em sintonia com a genuína Inspiração, que nos permite acessar soluções para todas as áreas da nossa vida.

Processo atualizado de Ho’oponopono na Resolução de Problemas:

[1º] Conecte-se à sua Identidade Própria, à sua Mente Maior, ao Criador. Simplesmente evoque o espírito do Amor para que cure dentro de você o que quer que esteja criando ou atraindo a circunstância que você está vivendo externamente.
[2º] Quando sentir que a conexão se estabeleceu, peça:
“Divino Criador, corrija os pensamentos incorretos dentro de mim que estão materializando essa situação para mim / e para ...”  (a outra pessoa ou a situação). “Eu sinto muito ter alimentado os pensamentos incorretos que causaram o problema para mim / e para ela; por favor, perdoe-me! Sinto muito! Te amo! Sou grato/a!”
Ou:
Divino Criador, Pai, Mãe Criança em UM,
Se Eu ____ (diga seu nome), a minha família, parentes e ancestrais temos Lhe ofendido em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos Seu perdão.
Por favor, limpe, purifique, liberte, corte e libere todas as energias e vibrações indesejáveis que temos criado, acumulado e/ou aceitado desde o início da nossa criação até o presente.
Por favor, transmute todas as energias negativas e/ou indesejáveis para a PURA LUZ. ESTAMOS LIVRES! 
E ASSIM ESTÁ FEITO!
.”
Ou:
“Divindade, transmute as memórias do meu subconsciente que são reencenadas como as percepções, os pensamentos e as reações que tenho a respeito dessa pessoa e dessa situação.”
Ou:
“O que está acontecendo em mim para que eu cause esse problema? Como posso corrigir esse problema em mim?”
Ou:
“O que existe dentro de mim que estou compartilhando com essa pessoa / situação?”


Prossiga repetindo várias vezes, até que se sinta melhor, as frases:
"Sinto muito! Me perdoe" Te amo! Sou grato/a!"
(Nessa sequência ou aleatoriamente)


* Em resposta, o Divino (Amor) inicia o processo místico de transmutar os pensamentos incorretos.
            1º) Ele neutraliza as emoções incorretas que causaram o problema.
          2º) Libera as energias neutralizadas dos pensamentos, deixando-as em um estado de vácuo, de vazio, de verdadeira liberdade.
            3º) E os preenche com Ele mesmo.


Faça o teste... mas PERSISTA... e você verá resultados surpreendentes.

11 comentários:

  1. Pratico o Hoo há algum tempo, mas é sempre renovador ler sobre o Dr. Len e a beleza do Hoo. A eficácia da técnica é facilmente comprovada logo que se começa a praticar. Grata pela oportunidade de me conectar com a limpeza de memórias indesejáveis.

    ResponderExcluir
  2. Quem agradece sou eu, por sua presença aqui neste espaço virtual. Grata também por seu testemunho sobre a eficácia do método. Vários clientes meus têm obtido resultados fantásticos. Sou grata ao Divino Criador.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog! Gostei do texto sobre milagres, mas estou sentindo a necessidade de conhecer níveis mais básicos do ho'oponopono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Kasin! Estou à disposição para quaisquer outras informações. _/\_

      Excluir
  4. Faz pouco menos de um mês que pratico o método de cura mental , tenho 22 anos de idade , e estou super grato por esse conhecimento , pois encontrei o verdadeiro amor da minha vida que é me simplesmente saber me amar de verdade , saber intender meus pensamentos e mais do que isso controla-los . Estou muito feliz e grato por ter me encontrado nessa idade com migo e com o divino espírito que nos cerca de amor e paz , que o sagrado espírito de Deus contido em todas as coisas . Todos os dias agradeço pela luz , pelo bem estar e por minha mente mais consciente , e uma dessas luzes que Deus anda me mostrando foi essa técnica maravilhosa de respeito a si mesmo . Sou grato pelo blog , pelo conteúdo , por nossas vidas e pelo amor maior quer cada vez mais nasce em coração . Eu sinto muito , sou grato e amo cada átomo , qualquer coisa que complemente a vida , agradeço também pelo espaço em poder me manifestar sobre essa técnica divina de concentração , luz , paz e amor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração vibra de alegria nesse momento Renan. Grata mesmo por compartilhar sua experiência! E que a Luz nos liberte sempre e cada vez mais! Tudo de bom! _/\_

      Excluir
  5. Sou muito grato por toda luz que recebo todos os dias...tenho praticado o hoponopono para mim e para todas as pessoas...somos sempre 100% responsáveis...podemos purificar tudo...a Inteligência Divina nos deu esse poder e tudo o que passar por você mesmo que seja externo a você mas que você sentiu como negativo pode ser transmutado...milagres incríveis são revelados para nós...uma Paz além da compreensão. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Muito grata pelo comentário! Paz e Luz sempre! _/\_

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oi pessoal por onde andas? E as novas publicações como teremos acesso? Estamos já em 2014 cadê as publicações recentes? Venho acessando este blog e está sempre com as mesmas coisas. Onde vcs. estão?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva, grata pela presença aqui! Pois é amiga... fazendo cursos dentro e fora de Brasília. Me aprimorando e melhorando sempre. Retornando agora aos poucos. Gostei do seu comentário :) Um abraço na Paz do Eu _/\_

      Excluir