A Felicidade de uma Mente Livre

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resolução de Problemas com o Ho'oponopono

 Ho’oponopono é o processo de nos desfazermos das energias tóxicas interiores. Possibilita o impacto de pensamentos, palavras e ações Divinos. Significa “reparar” ou “corrigir um erro”. Ho’o = ‘causa’ em havaiano e ponopono = ‘perfeição’. O erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado. O processo oferece uma maneira de liberar a energia dos pensamentos dolorosos, ou erros, que podem causar desequilíbrios em todos os aspectos e doenças físicas, mentais e emocionais. O propósito é restaurar a Identidade Própria da pessoa, o seu ritmo natural com a Inteligência Divina. Ao restabelecer esse ritmo original, o 'zero' se abre e a Alma é então permeada de Inspirações. Cura no Ho'oponopono significa amar a si mesmo. Se você quer curar uma pessoa, o faz curando a si mesmo e este é um método de curar de dentro para fora, a única cura que verdadeiramente permanece.
A psicologia junguiana preconiza que as coisas externas que vemos são o lado da sombra da nossa própria vida. O ponto de vista do Ho’oponopono vai além: Tudo é um reflexo de nós mesmos e é nossa responsabilidade corrigir o que vivenciamos, a partir do nosso interior conectando-nos ao Sagrado em nós. De acordo com essa sabedoria havaiana, o erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado. O método de cura oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos, ou erros, dolorosos que causam os desequilíbrios e as doenças. Assim, o Ho’oponopono é simplesmente um processo de solucionar problemas, um processo que é feito inteiramente dentro de você.
Apesar de simples, o processo do Ho’oponopono não é fácil. Exige comprometimento. Não é uma abordagem com a qual fazemos o pedido de uma fast-food e somos servidos quase instantaneamente. Deus não é um anotador de ordens. Esta abordagem requer uma concentração constante na purificação e na limpeza. A palavra-chave para fazer todas as correções necessárias e abrir o fluxo de abundância de todas as coisas boas que desejamos é "RESPONSABILIDADE"... Sermos 100% responsáveis por promover Transformações internas e, consequentemente, externas. 
Não há nada lá fora. Tudo está em você. Tudo que você experimenta, o faz dentro de si mesmo. A ORIGEM de tudo está em nossos pensamentos. Você pode fazer uma série de coisas depois que o pensamento surge, mas ele está sendo gerado no seu inconsciente. A fim de limpar o inconsciente para ter melhores pensamentos você precisa se libertar das memórias e programas que se repetem continuamente no seu subconsciente e é essa possibilidade que as ferramentas do Ho’oponopono oferecem.
Resumo breve das etapas para o método modernizado da Identidade Própria por meio do Ho’oponopono:
 * Fazer uma limpeza contínua.
 * Agir em função de ideias e oportunidades que surgem - Inspiração.
*  Fazer uma limpeza contínua.
À medida que você pratica o Ho'oponopono, vai ficando cada vez mais seguro com relação ao que é efetivamente uma Inspiração e o que não é. A resolução de problemas, que é parte do propósito da existência, é no que consiste o Ho'oponopono da Identidade Própria.
Sinto muito! Me perdoe! Te amo! Sou grato/a!


Extraído do livro 'Limite Zero' de Joe Vitale.
Imagem: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário